Como vender sem vender?

27 jul
2017

Venho aqui compartinhar uma experiência relacionada a “Venda”.

Hoje em dia vendemos a todo tempo, e o mais interessante é que, vendemos sem perceber o que estamos fazendo, indicamos aquele salão de beleza, aquele hidratante para as mãos, aquele restaurante.

Temos por hábito,  aquilo que nos faz bem ou que supre nossas expectativas.

Aí eu te pergunto, como vender o seu produto, serviço ou até mesmo sua ideia de negócio ou projeto? Simples, “não venda”. Isso mesmo, quanto menos você “vender”(ato de venda) melhor. Hoje em dia quem consome produto ou serviço quer ser sentir confortável para adquirir o que lhe é proposto, o simples ato de oferecer diretamente um produto a uma pessoa lhe dá 70% de chances de não obter o resultado esperado.

Dê ao seu cliente, prospecto ou parceiro o valor necessário para que ele se sinta confortável em tomar a decisão de lhe comprar, deixe que ele faça essa escolha e simplesmente o conduza para esta decisão.

Apresente sempre com desenvoltura e de forma segura e profissional os valores do seu produto. As pessoas compram coisas pelo seu valor agregado, elas precisam ver que estão levando mais “Valor”por menos “Custo”, isso os deixa em uma zona de conforto e logo lhe induz a comprar. Controle sua ansiedade para converter aquela venda, lembre que grandes plantações proporcionam grandes colheitas, plante sua ideia, some valor ao seu produto e colha frutos.

Diego Gadia Melazzo
author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *