Economia Conectada – Como empreender?

06 mar
2018

Um dos conceitos mais expressivos de Economia Conectada se resume em um modelo de negócio que oferece produtos e/ou serviços para pessoas com base nos seus próprios hábitos!

Vamos ver exemplos práticos disso!

UBER – Oferece serviço de Locomoção

NETFLIX – Oferece filmes

YOUTUBE – Oferece entretenimento através de vídeos

TRIVAGO – Oferece uma plataforma de busca para hospedagem e viagens

Paremos para pensar, todos nós, nos deslocamos todos os dias, de casa para o trabalho, vemos filmes, buscamos entretenimento espiando uns vídeos, viajamos e nos hospedamos. Sendo assim, em algum momento vamos parar com esses hábitos? Precisamos realmente deles? Existem outros hábitos do ser humano em que podemos explorar? Podemos criar novos hábitos a cada dia?

Para todas estas perguntas, a resposta é “SIM”!

De fato, este conceito está movimento muita grana em meio ao caos em que vivemos na economia tradicional.

Vamos refletir sobre a economia atual.

Trabalhamos em nosso emprego tradicional, com carteira assinada por muitos anos, contribuímos com impostos e a lógica disso tudo é que após anos de contribuição para o desenvolvimento da economia o Governo cuide de nossa aposentadoria para que tenhamos uma certa estabilidade quando a idade chegar! Certo? Rs…

Sinto lhe dizer… o Governo não vai cuidar de você! Nem de mim!

O modelo Econômico em que vivemos hoje vem da era industrial, onde governo e empresas precisam da mão de obra do povo para movimentar riqueza.

Há anos trabalhamos no modelo tradicional, cumprimos horários, criamos expectativas quanto a carreira e promoção, investimos em proatividade para bem visto pela chefia. Não podemos cuspir no prato que nos alimenta, temos de ser gratos pelo modelo tradicional também, só que os tempos mudaram.

O anseio de ir além e tomar o controle das suas finanças pessoais tem que falar mais alto. O Empreendedor nasce no meio do caos!

A busca por novos ativos nas finanças pessoais tem feito uma revolução, pessoas tem buscado novas soluções para realizar seus sonhos, suas metas e até mesmo suprir suas necessidades financeiras.

Pensando na Economia Conectada, quem aqui não tem um hábito? Você toma banho? Escova dentes? Limpa a casa? Consome alimentos?

Como empreender utilizando o hábito das pessoas?

Aí está o “X” da questão!

Desperte o empreendedor que há dentro de você!

Lembre… você pode conquistar seus sonhos, metas e objetivos de vida.

O controle está suas mãos! É uma questão de decisão!

Decrete agora o seu sucesso!

 

Para mais informações a respeito, me chama no ZAP

Diego Gadia Melazzo
author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Me chama no Zap!